Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
23 de Abril de 2024

Setembro: Greve dos bancários outra vez?

Bancários rejeitam reivindicações e bancários podem entrar em greve

Publicado por Noemi Amaral
há 9 anos

Como tem acontecido todos os anos, no mês de setembro, os bancários podem entrar em greve por tempo indeterminado por conta de entreva nas negociações do reajuste salarial com os banqueiros.

O “não” continua sendo a palavra usada pelos banqueiros na hora de negociar as reivindicações dos funcionários da Campanha Nacional 2015. Foi assim nas duas primeiras rodadas, com os temas emprego, saúde, segurança e condições de trabalho.

A Fenaban não saiu da mesma toada, com as reivindicações sobre igualdade de oportunidades, as quais visam corrigir discriminações históricas de gênero, raça e orientação sexual nos locais de trabalho. Sem avanço nas negociações os bancários paraibanos podem entrar em greve ainda esse mês.

Em negociação com os bancos desde o mês passado, os funcionários das instituições, tanto públicas quanto privadas, podem deflagrar greve ainda em setembro. Segundo os sindicatos, essa será uma semana decisiva, pois as reuniões entre patrões e empregados vão abordar o reajuste salarial.

A expectativa é que até o início da próxima semana a categoria receba a proposta final dos bancos e decida pela greve ou celebração do acordo.

A categoria quer reajuste salarial de 16%, fim das demissões, piso salarial de R$ 3.299,66 entre outras questões.

Fonte

  • Sobre o autorAdvogada por profissão e paixão
  • Publicações8
  • Seguidores56
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações129
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/setembro-greve-dos-bancarios-outra-vez/233413869

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)